Google quer diagnosticar mudanças na Terra usando satélites com o projeto Terra Bella

O Google anunciou mudanças em relação a sua subsidiária de satélites, a Skybox Imaging. A empresa, que faz parte do Google há sete anos, teve seu nome alterado para Terra Bella e possui um novo objetivo. Antes, os satélites da Skybox eram usados para tirar fotos em alta resolução. Agora, além disso, a subsidiária vai diagnosticar mudanças no Planeta Terra usando as fotos espaciais.

"Assim como o Google revolucionou a busca no mundo da internet, nós queremos ser os primeiros a buscar mudanças no mundo físico" 

Segundo a empresa, a Terra Bella possui "dezenas de satélites  em desenvolvimento" e que serão lançados ao espaço nos próximos meses. O primeiro satélite da Skybox, chamado de SkySat-1, foi lançado há dois anos e, no período de tempo, já capturou mais de 100 mil imagens, usadas em serviços como o Google Maps e projetos como o Google Loon.

Para fazer o mapeamento de mudanças na estrutura da Terra, a companhia do Google vai unir as imagens em alta resolução com tecnologia geoespacial. Assim, as fotos tiradas pelos satélites serão transformadas em dados que poderão ser organizados e padronizados.

- Continua após a publicidade -

A empresa também anunciou que vai aumentar a sua equipe por causa das mudanças. Informações sobre as vagas de emprego serão disponibilizadas no Google Careers. Novidades sobre o projeto da Terra Bella serão disponibilizados no site da subsidiária do Google. 

 {via}Venture Beat|http://venturebeat.com/2016/03/08/google-rebrands-skybox-as-terra-bella-will-launch-more-than-a-dozen-satellites-over-the-next-few-years/{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.