Índice do Artigo

Notícias

Brasil sobe em ranking de uso da tecnologia

O relatório Connectivity Scorecard, divulgado hoje, mostra que a Suécia agora é o primeiro país em uso de tecnologias de telecomunicação, como celulares e computadores, ultrapassando os Estados Unidos.

O Brasil também evoluiu nesse aspecto ao subir da oitava posição para a sexta, dentro do ranking específico dos países em desenvolvimento.

O relatório, criado em 2008 por Leonard Waverman, professor da London Business School, avalia dezenas de indicadores em 50 países para chegar na listagem anual dos campeões de uso da tecnologia.

Globalmente, os Estados Unidos  figuram em segundo lugar e a Noruega em terceiro. JÁ o Brasil aparece no levantamento dentro de uma outra categoria: a dos países em desenvolvimento, segundo critério do Fórum Econômico Mundial.

Esse ranking é liderado pela MalÁsia, seguida por África do Sul, Chile, Argentina, Rússia, Brasil, Turquia, México, Colômbia e Ucrânia. Conforme a Reuters, a MalÁsia é beneficiada pela boa cooperação entre o setor público e o privado, enquanto a África do Sul recebe forte investimento empresarial em hardware, software e serviços de tecnologia da informação.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções