ASUS otimiza GTX 950 sem conector de energia; placa economiza no consumo e mantém alta performance

A ASUS anunciou uma nova versão de sua placa de vídeo GTX 950, equipada com o chip GM206. O diferencial da placa é que ela não possui a necessidade de conector de energia, sendo que a ASUS é a primeira das fabricantes a entregar um produto com esse perfil.

As placas GeForce GTX 950 chegaram com TDP de 90W e um conector de 6 pinos garantindo a alimentação. Uma otimização na operação da GPU desse modelo da ASUS conseguiu manter o TDP aos 75W, um consumo de energia dentro do que o próprio slot PCIe é capaz de prover. Por conta disso, dispensa alimentação adicional (conector de 6 pinos).

Além disso, a otimização da placa não apresenta redução de frequências: o modelo da Asus traz um clock de 1051 com boost para 1228 MHz, enquanto o modelo referência da Nvidia opera em 1024MHz com boost para 1188MHz.

- Continua após a publicidade -

Esse diferencial do TDP que dispensa a alimentação pela fonte torna esse novo modelo da GTX 950 pela ASUS placa que pode economizar na capacidade da alimentação ao mesmo tempo que mantém a alta performance.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.