Ataque dos EUA com drones mata 150 soldados em campo de treinamento terrorista na Somália

A guerra moderna retrata nos jogos de "Call of Duty" chegou: o Pentágono anunciou que, durante o último fim de semana, realizou um ataque aéreo com drones em um campo de treinamento do grupo terrorista da Somália Al-Shabab. Segundo as informações, a ação militar deixou 150 mortos.

Segundo o porta-voz do Pentágono,  Jeff Davis, o ataque das forças estadunidenses foi "bem sucedido" e impediu uma ação maior que estaria sendo preparada pelo grupo da Somália. De acordo com as informações, cerca de 200 soldados estavam no campo de treinamento no momento do ataque.  

“O fim deste campo vai degradar a capacidade da Al-Shabab de concretizar os objetivos do grupo na Somália”, disse Davis. O número de vítimas do ataque de drones ainda não foi apurado pelo Pentágono e será atualizado em breve. O porta-voz disse estar confiante que nenhum civil estava presente no momento da ação contra-terrorista.

Com ligações a Al Qaeda, o Al-Shabab é um grupo extremista que foi expulso da capital da Somália, Mogadíscio, em 2011. Desde então, as ações e movimentos do grupos são feitos no interior do país. O ataque feito pelos Estados Unidos faz parte da campanha de contra-terrorismo do país, que se intensificou após as ações do Estado Islâmico no ano passado.

{via}The Boston Globe|https://www.bostonglobe.com/news/world/2016/03/07/drone-strike-hits-training-camp-somalia-pentagon-says/Ce2g37cE95fw5e6B8drZTM/story.html{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.