Índice do Artigo

PC Games

Primeiro game em realidade virtual da Valve, The Lab se passa no universo de Portal

A Valve anunciou o lançamento de seu primeiro game em realidade virtual, chamado The Lab. Trata-se de uma “compilação de experimentos de realidade virtual”, que a empresa juntou e colocou dentro da Aperture Science, instalações que abrigam o enredo da série de games Portal.

A realidade virtual não será barata

De acordo com a companhia, The Lab vai oferecer “múltiplas maneiras de aproveitar realidade virtual com a escala da sua sala”. Essa declaração faz menção especificamente ao HTC Vive, dispositivo de realidade virtual de US$ 800 que foi desenvolvido pela Valve em parceria com a HTC.

The Lab será lançado de maneira gratuita na Steam ainda na primeira metade de 2016. O game ganhará um anúncio mais detalhado na Game Developers Conference, que acontece semana que vem. Quem tiver um HTC Vive e quiser alguma coisa para rodar nele, basta baixar o “Teste de Desempenho do SteamVR“, que faz uma demonstração dentro do mundo de Portal. Ele está disponível gratuitamente, e pesa 1.9 GB.

Abaixo, confira um vídeo nosso testando o dispositivo de realidade virtual da HTC:

YouTube video

{via}Polygon|http://www.polygon.com/2016/3/7/11173566/valve-the-lab-vr-experiments-aperture-science-portal|Tweak Town|http://www.tweaktown.com/news/50917/valves-first-vr-game-announced-the-lab-ready-htc-vive/index.html|PC Gamer|http://www.pcgamer.com/valve-announces-the-lab-a-compilation-of-free-vr-experiments/|IGN|http://www.ign.com/articles/2016/03/07/valve-announces-new-portal-vr-demo-the-lab{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções