Primeiro game em realidade virtual da Valve, The Lab se passa no universo de Portal

A Valve anunciou o lançamento de seu primeiro game em realidade virtual, chamado The Lab. Trata-se de uma "compilação de experimentos de realidade virtual", que a empresa juntou e colocou dentro da Aperture Science, instalações que abrigam o enredo da série de games Portal.

A realidade virtual não será barata

De acordo com a companhia, The Lab vai oferecer "múltiplas maneiras de aproveitar realidade virtual com a escala da sua sala". Essa declaração faz menção especificamente ao HTC Vive, dispositivo de realidade virtual de US$ 800 que foi desenvolvido pela Valve em parceria com a HTC.

The Lab será lançado de maneira gratuita na Steam ainda na primeira metade de 2016. O game ganhará um anúncio mais detalhado na Game Developers Conference, que acontece semana que vem. Quem tiver um HTC Vive e quiser alguma coisa para rodar nele, basta baixar o "Teste de Desempenho do SteamVR", que faz uma demonstração dentro do mundo de Portal. Ele está disponível gratuitamente, e pesa 1.9 GB.

Abaixo, confira um vídeo nosso testando o dispositivo de realidade virtual da HTC:

- Continua após a publicidade -

{via}Polygon|http://www.polygon.com/2016/3/7/11173566/valve-the-lab-vr-experiments-aperture-science-portal|Tweak Town|http://www.tweaktown.com/news/50917/valves-first-vr-game-announced-the-lab-ready-htc-vive/index.html|PC Gamer|http://www.pcgamer.com/valve-announces-the-lab-a-compilation-of-free-vr-experiments/|IGN|http://www.ign.com/articles/2016/03/07/valve-announces-new-portal-vr-demo-the-lab{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.