Apesar de ser maior, bateria do Galaxy S7 dura menos que a do S6, diz site

Com o lançamento do Galaxy S7, a Samsung tentou resolver todas as críticas que os usuários fizeram ao Galaxy S6, incluindo aí a duração abaixo da média da bateria do aparelho, que nós criticamos em nossa análise no ano passado. Esperava-se que os 3000 mAh que a empresa colocou no S7 e os 3600 mAh do S7 Edge resolveriam esse problema, mas parece que não foi o caso.

O site Phone Arena, que já recebeu os dispositivos para testes, noticiou que tanto o Galaxy S7 quanto o S7 Edge têm duração de bateria inferiores aos de seus antecessores, apesar de terem mAh a mais. O Galaxy S7, por exemplo, durou apenas 6 horas e 37 minutos no teste, enquanto o Galaxy S6 (que possuía 2550 mAh) aguentou por 7 horas e 14 minutos.

É preciso notar que a versão testada foi a que utiliza o chip Snapdragon 820, e não o processador Exynos. Eles também reportaram que o S7 Edge não faz muito bonito nesse aspecto, e durou apenas 7 horas e 18 minutos. O pessoal do Phone Arena compara o resultado com as 9 horas e 29 minutos que durou o Galaxty S6 edge+ (com 3000 mAh), que eles consideram o verdadeiro antecessor do dispositivo.

Agora resta saber o quanto disso é responsabilidade do método de análise do site, e o quanto é um problema crônico do smartphone. Nós faremos nossos próprios benchmarks no futuro, quando recebermos o Galaxy S7 para análise.

{via}Phone Arena 1|http://www.phonearena.com/news/The-Galaxy-S7-fetches-inferior-battery-life-than-the-S6-despite-much-larger-cell_id79010|Phone Arena 2|http://www.phonearena.com/news/The-Galaxy-S7-edge-stalls-delivers-middling-battery-longevity_id79011{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.