Olimpíadas Rio 2016 serão transmitidas em resolução 8K para o Japão; há planos para gravar em VR

Os poucos japoneses que desembolsaram cerca de Â¥ 16 milhões (equivalente a R$ 530 mil) na TV 8K lançada pela Sharp no final do ano passado (ou num dos raros modelos similares) terão a chance de acompanhar as Olimpíadas Rio 2016 em resolução 8K (7680 x 4320).

Olympics Broadcasting Services (OBS), responsável pela transmissão dos Jogos Olímpicos, anunciou que vai transmitir 130 horas de conteúdo em 8K para o Japão. Isso é apenas uma parcela das 7 mil horas que a organização promete transmitir para 220 países e territórios em alta definição e som Surround 5.1. Apesar disso, já inclui as cerimônias de abertura e encerramento, natação, judô, atletismo, basquete e futebol.

Claro que, dito isso, fica a questão de quantas pessoas realmente terão acesso a essa transmissão, especialmente com tão poucas TVs 8K vendidas até o momento. Por outro lado, a OBS também está de olho numa tecnologia onde tem muito mais gente investindo: a realidade virtual (VR). As cerimônias de abertura e encerramento e um "evento principal" por dia serão gravados em VR.

{via}Cnet|https://adrenaline.com.br/2015/09/16/37453/sharp-vai-lan-ar-a-primeira-tv-8k-no-m-s-que-vem-por-mais-de-r-500-mil{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.