Serviço Dropbox ultrapassa 500 milhões de usuários

O serviço de armazenamento Dropbox anunciou recentemente um novo marco: mais de 500 milhões de usuários. O recorde foi anunciado durante a conferência da empresa, a Dropbox Open em São Francisco. A ferramenta atingiu 100 milhões de usuários em novembro de 2012, 200 milhões em novembro de 2013, 300 milhões em Maio de 2014, e 400 milhões em junho de 2015.

O número de usuários que estão utilizando o Dropbox é crescente, sendo que os últimos 100 milhões são de todo lugar do mundo. Segundo a empresa, os usuários que estão no topo da lista de inscrições são brasileiros, indianos, ingleses, alemães e americanos. A empresa ainda declarou que o uso da plataforma acontece tanto por consumidores cotidianos quanto por empresas. "75% dos usuários do Dropbox estão fora dos EUA. É uma comunidade verdadeiramente global", disse a companhia.

App universal do Dropbox chega ao Windows 10!

A Dropbox também compartilhou que seus usuários criaram 3,3 bilhões de conexões entre si, um crescimento de 51% em relação ao ano passado. Além disso, 44% de das novas contas abertas são resultado de usuários existentes que indicaram o serviço aos amigos, familiares e colegas de trabalho.

A estratégia para o Dropbox crescer foi a parceria da empresa com a Microsoft, além de integrar os serviços oferecidos por ambas. A companhia também experimentou acoplar suas ferramentas diretamente no Gmail para o Chrome e no Microsoft Office para Windows e Mac.

{via}Venturebeat|http://venturebeat.com/2016/03/07/dropbox-passes-500-million-users/{/via}

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.