Corvette modificado bate novo recorde de velocidade para carros elétricos

Um novo recorde de velocidade de carros elétricos em estradas foi concedido ao modelo Genovation GXE, um Corvette modificado para funcionar como um carro elétrico. O automóvel atingiu 300 Km/h (186,8 mph) no Kennedy Space Center, na Flórida.

O recorde foi anunciado durante um comunicado à imprensa e foi certificado pela International Mile Racing Association. Segundo a equipe de testes, eles esperam que a velocidade máxima continue superando expectativas. O GXE é um protótipo criado pela empresa automotiva Genovation, e pode chegar até 700 cavalos de potência.

Goodyear mostra o Eagle-360, seu "pneu bola" do futuro

Segundo o The Verge, a velocidade do GXE é impressionante, mas o recorde não irá durar por muito tempo. Algumas rivais que possuem carros elétricos high-end, como a Bloodshed Motors, podem superar o Corvette. O modelo Zombie 222, da Bloodshed, já foi registrado como o carro elétrico mais rápido, e em entrevista a equipe disse que estava trabalhando no carro para fazê-lo chegar aos 321 Km/h (200 mph).

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2016/3/7/11173242/electric-speed-record-genovation-gxe{/via}


- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.