Programador desenvolve demo de Minecraft na Unreal Engine 4

Minecraft é de longe o game que divide opiniões ente os que amam e detestam o jogo. Mesmo não se destacando pelo gráficos, o game conseguiu uma versão feita pela plataforma Unreal Engine 4. O programador John Alcatraz foi quem criou a demo, que inclusive permaneceu semelhante ao Minecraft original, só que mais bonito.

O objetivo inicial não era criar uma demo parecida com Minecraft, mas mostrar como seria fácil criar um jogo em Voxel (cubos) utilizando as Blueprints da Unreal Engine 4. Como existem diversas texturas de Minecraft na web, o programador usou-as na demo.

Esta imagem foi feita em Minecraft e é a maior pixel art construída no game

Na versão com a UE4, você pode coletar alguns tipos de blocos e construir com eles. Mas não há biomas para explorar, recursos para reunir, mobs para caçar ou tesouro para saquear. Em termos de jogabilidade, a demo é uma versão muito básica de Minecraft. Mas ainda assim é muito bonita.

{via}Kotaku|http://kotaku.com/minecraft-is-gorgeous-in-unreal-engine-4-1763256231{/via} 

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.