Google testa parcerias para Projeto Loon na Índia; serviço vai oferecer internet ilimitada

O primeiro balão do Projeto Loon da Google, que possui equipamento para fornecer internet às áreas mais remotas, chegou a ser testado por uma equipe no Sri Lanka no mês passado. Agora, a companhia está se preparando para enviar a tecnologia para ser testada por pessoas reais na Índia. O Projeto Loon apenas precisa de uma operadora para fazer a parceria com a Google e levar o balão ao país.

O vice-presidente da Google na Índia, Rajan Anandan, disse que a empresa está em negociações com provedores de serviços de telecomunicações locais para o Projeto Loon. "Nós não podemos fazer um piloto do Projeto Loon sem parceria com uma empresa de telecomunicações local. Estamos conversando com algumas delas". O VP não informou o nome das empresas com as quais está tentanto a parceria. Ao contrário do serviço "Basics" do Facebook, o projeto da Google pretende oferecer internet ilimitada.

A empresa ainda pretende executar um programa piloto em grande escala. Se o programa de teste for bem sucedido, ele vai fornecer internet para um grande número de pessoas que não possuem chances de estarem conectadas. O vice-presidente Anandan disse que o governo tem sido "muito favorável" com a execução do Projeto Loon. Isso não é surpreendente, já que a Índia ainda possui 1 bilhão de pessoas que não possuem conectividade com a web.

Saiba mais no site do Projeto

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2016/03/07/google-project-loon-pilot-program-india/{/via} 

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.