Fable Legends é cancelado e Microsoft pode fechar Lionhead Studios

Uma notícia triste e inesperada acaba de vir da Microsoft: a companhia cancelou "Fable Legends" e está cogitando fechar o Lionhead Studios, responsável pela franquia. O encerramento do estúdio com base no Reino Unido ainda está sendo discutido, mas a Microsoft confirmou que a Press Play, uma das subsidiárias da Dinamarca, será encerrada.

Abaixo, você confere um trecho do anúncio, disponível integralmente no site do Xbox.

"Depois de muitas considerações, nós decidimos encerrar o desenvolvimento de Fable Legends, e estamos discutindo sobre fechar o Lionhead Studios no Reino Unido. Além disso. Nós vamos fechar a Press Play na Dinamarca, junto com o Project Knoxville"

- Continua após a publicidade -

A companhia ressaltou o sucesso do estúdio de "Fable" e também da Press Play, e justificou sua decisão dizendo que vai investir em franquias mais empolgantes.

"Estas mudanças são efeito do foco da Microsoft Studios em continuar investindo e desenvolvendo games e franquias que os fãs acham mais empolgantes e querem jogar. Temos apenas a agradecer aos membros da Lionhead e Press Play por suas contribuições para o Xbox e para os jogos. Vamos ajudar aqueles afetados pelas notícias de hoje para indicá-los a outras oportunidades no Xbox, ou em parcerias com a comunidade de desenvolvimento para que consigam trabalho em outros setores da indústria, caso desejarem"

A decisão da Microsoft Studios é, no mínimo, inesperada, já que "Fable Legends" aparecia como carro-chefe da integração entre o Windows 10 e o Xbox One. O título da Lionhead foi o primeiro jogo a ser transmitido via streaming entre as duas plataformas da Microsoft. O RPG também seria um dos precursores do DirectX 12, API que traria mais de 40% de desempenho em relação a versão anterior, tanto no Xbox One quanto no PC.

O lançamento do game estava marcado para este ano e um beta seria aberto na metade de 2016. Agora, só nos resta lamentar. Possivelmente teremos mais informações sobre o fim do Lionhead Studios em breve.

- Continua após a publicidade -

{via}XBOX|http://news.xbox.com/2016/03/07/microsoft-studios-changes-uk-denmark/{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.