DirectX 12: Computação assíncrona chegará nas placas Nvidia em próximos drivers, diz desenvolvedor

Um desenvolvedor da Oxide, de "Ashes of Singularity", conhecido na internet como Kollock confirmou que a Nvidia receberá suporte para computação assíncrona nos próximos drivers do DirectX 12 liberados para placas de vídeo da companhia.

No fórum Overclock.net, em uma discussão sobre o DirectX 12 em "Hitman", o desenvolvedor afirmou que a funcionalidade será liberada em breve:

"Eu posso confirmar que os próximos drivers do DX12 para Nvidia suportam computação assíncrona. Vocês terão que perguntam para a Nvidia como isso foi implementado especificamente"

 - Kollock, desenvolvedor da Oxide no forum Overclock.net

- Continua após a publicidade -

 Por enquanto, apenas placas de vídeo AMD possuem suporte para computação assíncrona. Ainda não existe uma data prevista para a chegada do recurso nas placas Nvidia. Basta esperar para ver se o resultado da atualização via drivers será equivalente ao visto nas placas AMD, que tiveram benchmarks superiores em "Ashes of Singularity"(a.k.a DirectX 12 Simulator) graças a computação assíncrona.

A computação assíncrona aproveita melhor o desempenho da GPU e permite que a placa não perca tempo durante o processamento, fazendo com que uma renderização seja feita antes mesmo do processo anterior ser finalizado. No vídeo abaixo, bastante ilustrativo, a AMD explica como a tecnologia funciona:

- Continua após a publicidade -

 {via}DSOGaming|http://www.dsogaming.com/news/directx-12-async-compute-supported-in-latest-nvidia-drivers-steam-overlay-works-in-dx12-mode/{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.