Ray Tomlinson, inventor do e-mail e difusor do @, morre aos 74 anos

O mundo perdeu mais uma das lendas da internet: Ray Tomlinson, responsável pela difusão do símbolo @ e do e-mail como conhecemos hoje, sofreu um ataque cardíaco durante o fim de semana e faleceu.

Em 1971, ainda na ancestral da internet conhecida como ARPANET, Tomlinson criou uma rede de e-mails utilizando  [email protected] e foi o primeiro a enviar uma carta eletrônica neste molde. O formato foi aceito em 1977 e atualmente é utilizado por todos os grandes hosts de e-mail, incluindo Google, Outlook e Yahoo.

Além de criar a rede de e-mail, um detalhe no processo feito por Tomlinson fez toda a diferença: o uso do símbolo @. Atualmente, redes sociais como Instagram e Twitter tem sua base de nome dos usuários girando em torno do @, que possivelmente não teria essa importância se não fosse pelo trabalho de Tomlinson.

O legado de Ray Tomlinson ganhou reconhecimento no "The Internet Hall Of Fame", onde sua biografia pode ser lida integralmente. O homem que mudou o jeito que nós se comunicamos também recebeu prêmios na área da tecnologia durante a vida, incluindo Webby Award e o Innovation Award. Além disso, ele também é o quarto na lista de 150 ideias ou inovações feita pelo MIT. Definitivamente, Tomlinson deixou sua marca no universo e, principalmente, na nossa querida e amada internet.

{via}Internet Hall of Fame|http://www.internethalloffame.org/official-biography-raymond-tomlinson{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.