Google irá oferecer banda larga de 16 gbps

O Google estÁ ampliando suas operações para mais um ramo de negócios. Dessa vez a empresa - que hÁ muito não merece mais ser chamada simplesmente de "site de buscas" - irÁ oferecer infra-estrutura de Internet em banda larga.

O serviço funcionarÁ nos Estados Unidos, onde o Google planeja instalar uma rede de fibra óptica, oferecendo velocidades de até 16 gigabit por segundo. A estimativa de clientes é de 500 mil.

O Google não pretende agir diretamente como provedor, mas sim oferecer a estrutura que serÁ montada a provedores que trabalhem diretamente com o público internauta. 

Segundo um porta-voz da empresa, o objetivo é oferecer conexões até 100 vezes mais rÁpidas que a da maioria dos provedores atuais, a preços competitivos.

- Continua após a publicidade -

E para isso, o Google provavelmente irÁ contar com o apoio do governo norte-americano, jÁ que uma das promessas do presidente Obama é a de investir US$ 7.2 bilhões em infra-estrutura de banda larga.

Assuntos
Tags
  • Redator: Mauro J. Barreto

    Mauro J. Barreto

    Formado em Jornalismo pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) em 2008, Mauro Barreto trabalha na redação da Adrenaline, em Florianópolis, desenvolvendo pautas, produzindo artigos, entrevistas e atualizando o site com notícias sobre os segmentos em que a Adrenaline atua. Também assina a coluna "Mundo Tech", onde comenta sobre assuntos relevantes do mercado de Games e Tecnologia. Até hoje é viciado em Street Fighter II e não troca seu iPod por nada.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.