Primeiro cinema de realidade virtual do mundo é criado em Amsterdã

A Holanda agora se tornou o primeiro país do mundo a ter um cinema permanente de realidade virtual. O VR Cinema foi estabelecido em Amsterdã e trocou os grandes auditórios com telas enormes e áudio da última tecnologia Dolby Surround por pequenas cadeiras móveis e diversos Galaxy VR, da Samsung.

O valor da entrada não é muito acessível até para padrões de cinema: € 12,50 (R$ 51,68). E ainda assim vale lembrar que ainda não temos grandes produções feitas para realidade virtual, então o pessoal não vai ao VR Cinema assistir Batman v. Superman. Em vez disso, há um pacote de curtas que deve durar 35 minutos no total.

Independentemente do sucesso que o VR Cinema possa fazer ou não, já há mais 4 instalações planejadas para o estabelecimento na Europa: Barcelona, Berlim, Londres e Paris. 

{via}VentureBeat|http://venturebeat.com/2016/03/05/virtual-reality-movie-theaters-are-now-a-thing/{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.