Estimativa: entre 15 e 20 jogos lançados em 2010 serão 3D

Os filmes em 3D estão atraindo cada vez mais a atenção do público e esse sucesso deve se repetir nos games.

A consultoria Insight Media calcula que, neste ano, serão lançados entre 15 e 25 games com suporte a 3D estereoscópico, número que deve dobrar em 2011.


Conforme o Kotaku, os dados foram divulgados  por uma reportagem do Consumer Electronics Daily, na qual o analista Dave Maunu estimou que, no próximo ano,  entre 35 e 50 games 3D chegarão ao mercado.

Ele ainda acredita em uma desvantagem dos usuÁrios de PC. "Jogadores de consoles irão aproveitar uma experiência completa em 3D, não importando qual TV compatível com 3D seja usada, diferente do que gamers de computador enfrentam com seus monitores", afirmou.

No entanto, o Kotaku lembra que, conforme a reportagem, as produtoras de games ainda não se mostram muito entusiasmadas com a tecnologia.

Representantes da EA e da Take-Two não revelaram à publicação se pretendem lançar games 3D. A Disney, por outro lado, avaliou a tecnologia como naturalmente adequada aos games, mas também não revelou planos concretos.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.