Índice do Artigo

Notícias

Estimativa: entre 15 e 20 jogos lançados em 2010 serão 3D

Os filmes em 3D estão atraindo cada vez mais a atenção do público e esse sucesso deve se repetir nos games.

A consultoria Insight Media calcula que, neste ano, serão lançados entre 15 e 25 games com suporte a 3D estereoscópico, número que deve dobrar em 2011.

Conforme o Kotaku, os dados foram divulgados  por uma reportagem do Consumer Electronics Daily, na qual o analista Dave Maunu estimou que, no próximo ano,  entre 35 e 50 games 3D chegarão ao mercado.

Ele ainda acredita em uma desvantagem dos usuÁrios de PC. “Jogadores de consoles irão aproveitar uma experiência completa em 3D, não importando qual TV compatível com 3D seja usada, diferente do que gamers de computador enfrentam com seus monitores”, afirmou.

No entanto, o Kotaku lembra que, conforme a reportagem, as produtoras de games ainda não se mostram muito entusiasmadas com a tecnologia.

Representantes da EA e da Take-Two não revelaram à publicação se pretendem lançar games 3D. A Disney, por outro lado, avaliou a tecnologia como naturalmente adequada aos games, mas também não revelou planos concretos.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções