Cientistas desenvolvem lente de contato que oferece visão telescópica

Foi dado mais um passo rumo a um mercado de "augments" no estilo de Deus Ex. Cientistas estão mostrando uma lente de contato capaz de dar ao seu usuário uma visão telescópica literalmente num "piscar de olhos".

O "olho biônico" tem 1,55mm de espessura e vem equipada com minúsculos espelhos posicionados de maneira estratégica para refletir a luz e entregar uma percepção ampliada dos objetos. A tecnologia é feita com lentes Sclera, que são mais rígidas e maiores do que as lentes aquosas mais populares, mas ainda são consideradas confortáveis e seguras para aplicações especiais, como a incorporação de sensores e eletrônicos. E visão telescópica. As lentes Sclera são um xodó dos cosplayers, por exemplo.

O especialista por trás dessas lentes se chama Eric Tremblay, que está desenvolvendo em conjunto "smart" glasses feitos para responder ao uso das lentes. Usando os dois juntos, uma pessoa pode mudar a visão magnificada e a normal instantaneamente quando ela pisca com um olho só, numa função "ativar" e "desativar".

{via}Forbes|http://www.forbes.com/sites/robertszczerba/2015/06/01/six-million-dollar-mans-bionic-eye-becomes-reality/#2a62e8b97c87{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.