Instagram está bloqueando links que direcionam usuário para outras redes sociais

Muitos usuários do serviço de compartilhamento de fotos Instagram adicionam links de outras plataformas em seu perfil na rede social. O espaço destinado para descrever o usuário é o lugar ideal para colocar endereços de outras redes sociais como Twitter e Facebook. Mas de acordo com o TechCrunch, essa ação não será mais possível pois o Instagram vai bloquear alguns links de terceiros.

Ao tentar digitar links para o Snapchat ou Telegram dentro do campo de perfil do usuário, o Instagram mostra uma mensagem dizendo que "links para pessoas te adicionarem em outro serviço não são suportados". Um porta-voz da empresa declarou: "Nós removemos a capacidade de incluir links em páginas de perfil do Instagram. Este foi um caso de uso raro, e não condiz com a forma como nossa plataforma se destina a ser utilizada. Outros tipos de links ainda são permitidos."

Os links que ainda são permitidos direcionam para blogs, sites, perfil no Facebook, Twitter, páginas do YouTube ou páginas do iTunes. Ou seja, endereços que não são de uma plataforma concorrente do Instagram, que pertence ao Facebook.

Em um Tweet, o Telegram reclamou sobre o bloqueio para usuários compartilharem outras redes sociais em seu perfil. Essa mudança está acontecendo aos poucos e alguns usuários ainda conseguem inserir link clicáveis. Não é a primeira vez que um serviço do Facebook bloqueia endereços de uma rede social concorrente. O Whatsapp também bloqueou links para o Telegram.

Telegram chega aos 100 milhões de usuários ativos; 15 bi de mensagens são trocadas diariamente

{via}Tech Crunch|http://techcrunch.com/2016/03/03/instagram-starts-blocking-deeplinking-to-other-social-media-profiles/{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.