Inteligência artificial no Twitter é um Trump melhor do que o próprio Donald Trump

O "Twitterbot" @DeepDrumpf é uma inteligência artificial programada para reproduzir os discursos e ideias do candidato à presidência dos Estados Unidos Donald Trump. O perfil na rede social não é apenas para divertir usuários que querem interagir com a IA que representa a figura pública.

O robô é um projeto desenvolvido por Bradley Hayes, pesquisador de pós-doutorado em Ciência da Computação do MIT e Laboratório de Inteligência Artificial (CSAIL). Todo sistema é baseado em um algoritmo de inteligência artificial que utiliza técnicas de aprendizagem profunda.

Donald Trump é o novo alvo do "redirecionador troll" Loser.com

A inteligência consegue transmitir os pensamentos de Trump o mais perto possível da realidade. Algumas de suas postagens fazem muitas referências ao discurso do candidato. Usando muita ironia, o perfil posta coisas como "Eu sou o que ISIS não precisa". Até interagiu com o verdadeiro Donald Trump:

O pesquisador Bradley Hayes disse que está pensando em criar contas semelhantes baseadas em outros candidatos à presidencia dos Estados Unidos. Segundo ele, o algoritmo do sistema "aprende" uma estrutura subjacente de todos os dados que ele recebe. Em seguida, surge com diferentes combinações de dados que refletem a estrutura do que foi ensinado.

{via}Mashable|http://mashable.com/2016/03/04/someone-fed-an-ai-trump-s-speeches-and-you-can-follow-the-result-on-twitter/?utm_source=feedly&utm_medium=webfeeds#nAmuh7St6SqY{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.