Proteção contra água do Galaxy S7 interrompe carregamento quando detecta umidade

Apresentado na MWC 2016, o Galaxy S7 chegou ao mercado com proteção IP68, contra água e poeira, e um recurso do dispositivo bem interessante está sendo notado por alguns usuários. Segundo o Android Authority, o smartphone interrompe o carregamento da bateria ao detectar umidade próxima a porta USB. Quando isso acontece, o aparelho exibe uma notificação dizendo "Umidade detectada próxima a porta de carregamento".

Confira as especificações do Galaxy S7 e S7 Edge 

A ação de bloquear a corrente elétrica em pontos molhados tem como objetivo evitar curtos circuítos. De acordo com o site, o tempo de espera varia até a porta de recarga ser reativada: alguns usuários relataram ter esperado uma hora até a entrada voltar a funcionar, enquanto outros tiveram que esperar quatro horas para poder recarregar o smartphone. Um usuário também relatou ao Android Authority que o recurso de recarga rápida não estava funcionando direito após o processo de desativação por causa da umidade.

Apresentado em duas versões, S7 e S7 Edge, o mais novo topo de linha da Samsung possui tela de 5.1', enquanto a versão de tela curva vem com 5.5'. Ambos utilizam tecnologia Super AMOLED com resolução Quad HD. O dispositivo também possui variantes em relação ao processador, tendo modelos com o Snapdragon 820 e o Exynos 8890.

Samsung explica porque tirou o cartão microSD
 no Galaxy S6 (e porque voltou no S7) 

- Continua após a publicidade -

Ainda não existe previsão de chegada dos Galaxys S7 no Brasil, mas, segundo rumores, o preço deve ser bem alto.

{via}Android Authority|http://www.androidauthority.com/samsung-galaxy-s7-moisture-detected-usb-error-677977/{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.