Índice do Artigo

Segurança

Mais de 30 empresas de tecnologia já apoiam a Apple contra o FBI no caso do iPhone

A questão do iPhone bloqueado continua crescendo e a situação está cada dia menos favorável para o FBI. Em duas ordens judiciais apresentadas ontem na Califórnia, professores, ativistas e, ao todo, mais de 30 empresas de tecnologia mostraram apoio à Apple no caso onde o FBI requisitou que a empresa abrisse uma brecha no iOS para conseguir dados de Syed Farook, terrorista que promoveu um atentado em San Bernadino em 2015, e que possuía um iPhone 5s.

O primeiro documento é assinado por AirBnB, Atlassian, Cloudfare, eBay, Github, Kickstarter, Linkedin, Mapbox, Meetup, Reddit, Square, Squarespace, Twilio, Twitter, e Wicker. A segunda ordem apresentada por terceiros traz o apoio de Amazon, Box, Cisco, Dropbox, Evernote, Facebook, Google, Microsoft, Mozilla, Nest, Pinterest, Slack, Snapchat, WhatsApp e Yahoo.

Além das empregas já citadas, a Intel e a AT&T também apresentaram documentos oficiais de apoio à Apple.  

Em todos os casos, as críticas das companhias caem sobre o fato do FBI utilizar as leis norte-americanas para requisitar a Apple um software de desbloqueio do iPhone de Syed Farook e que também pudesse ser usado em casos futuros.

Com toda essa movimentação a seu favor, a Apple apresentou, ontem também, um pedido oficial para revogar a ordem do FBI. Enquanto nada é decidido, a proporção do embate entre o órgão de segurança e a Apple só aumenta.

{via}QZ|http://qz.com/631163/32-internet-companies-are-backing-apple-in-its-fight-against-the-fbi/{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções