Luckey diz que Oculus Rift vai suportar Mac no dia que a Apple resolver lançar um "bom computador"

Com os primeiros kits tendo suporte a dispositivos Apple, foi uma certa surpresa quando o Oculus Rift final foi lançado apenas para PCs com Windows. A opção pela plataforma da Microsoft no lançamento para o consumidor do produto veio por causa do hardware necessário para usar a realidade virtual. Quando perguntado se o Mac estaria fora de questão, Palmer Luckey, criador do Oculus, respondeu que "isso depende da Apple. Se eles lançarem algum dia um bom computador, nós faremos isso (oferecer suporte)".

Aparentemente percebendo que sua frase poderia dar a entender que os Macs atuais são ruins, Luckey complementou sua frase com um discurso um pouco mais diplomático:

"Tudo se resume no fato de que a Apple não prioriza GPUs high-end. Você pode comprar um Mac Pro de US$ 6.000 o AMD FirePro D700 topo de linha, e ainda assim não teria nossas especificações recomendadas. Então se eles priorizarem GPUs mais high-end como eles faziam há algum tempo, nós adoraríamos suportar Mac. Mas agora, não há nenhuma máquina disponível que suporta ele (o Oculus Rift)."

Requisitos recomendados | Oculus Rift

- Continua após a publicidade -

- Nvidia GTX 970 | AMD 290 ou melhor
- Intel i5-4590 | Equivalente da AMD, ou melhor
- 8 GB ou mais de memória RAM
- Compatibilidade com saída de vídeo HDMI 1.3
- 2 portas USB 3.0
- Windows 7 SP1 ou mais recente

{via}ShackNews|http://www.shacknews.com/article/93547/oculus-palmer-luckey-will-consider-mac-support-if-apple-ever-releases-a-good-computer{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.