[Rumor] Intel está criando seu próprio headset de realidade aumentada com tecnologia RealSense 3D

A Intel está disposta a brigar por uma parcela do disputado mercado da realidade aumentada. De acordo com informações do Wall Street Journal, a gigante estaria trabalhando em um headset próprio que usaria a tecnologia RealSense 3D.  

Ainda existem pouquíssimas informações sobre o projeto, mas segundo fontes ligadas ao jornal, a Intel poderia fabricar o dispositivo e, da mesma forma como acontece com seus chips de PC, passar a vendê-lo para empresas secundárias, que passariam a revendê-lo para o consumidor final, numa espécie de cadeia terceirizada de produtos.

Por ora, qualquer assertiva sobre o headset não passa de rumor. Ainda assim, caso a informação seja confirmada, a ideia vai permitir à Intel desenvolver e expandir seus negócios com vestíveis, além de também passar a competir diretamente com a Microsoft e seu promissor - e caro - Hololens.  

A RealSense é uma tecnologia de alta sensibilidade da Intel que permite o reconhecimento de voz e gestos, permitindo ao usuário executar e interagir com menus de computadores e de outros dispositivos através de movimentos das mãos, olhos, das expressões faciais e da fala.  

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2016/03/03/intel-realsense-augemented-reality-headset{/via}

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.