Mais de 35% dos usuários da Steam utilizam a versão do Windows 10

A versão do Windows 10 continua a ganhar espaço a cada dia, e atualmente já existem mais de 200 milhões de dispositivos que utilizam o sistema mais recente da Microsoft. Perante isso, a Valve divulgou um relatório que mostra que mais de 35% dos usuários da Steam utilizam a versão do Windows 10.

A versão do Windows 10 de 64 bits só fica atrás do Windows 7 de 64 bits, mas a diferença entre elas é de 0,2%. Elas são os principais sistemas operacionais utilizados pelos gamers da Steam. É esperado que até o mês que vem o Windows 10 chegue à liderança, já que os dados mostram um aumento mensal de 1,24% desta versão.

Curiosamente, o uso do Windows XP continua a subir na Steam. Com aumento de 0,01% nas estatísticas publicadas em janeiro, e outro aumento de 0,14% no mês passado, o uso do XP foi novamente aumentado em 0,08% na última repartição mensal. O sistema está à frente do Windows 8 64-bit.

Apps universais do Windows 10 chegarão ao Xbox One em breve 

A utilização do Windows em geral continua a dominar a plataforma da Valve, respondendo por 95,59% dos dispositivos. Em seguida há o OS X com 3,40% (caiu 0,15% em comparação com o mês passado) e o Linux com 0,91% (queda de 0,04%).

- Continua após a publicidade -

{via}NeoWin|http://www.neowin.net/news/windows-10-is-now-used-by-over-35-of-steam-gamers{/via} 

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Bingo pré-lançamento Radeon RX 6000. A Big Navi vai ser:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.