Google libera programa piloto para seu serviço de pagamento "Hands-Free"

A Google anunciou a liberação do programa piloto para sua funcionalidade "Hands Free". Usuários que moram na região da Baía de São Francisco e possuem sistemas operacionais Android 4.2+ ou um iPhone 4S+ já podem testar o sistema. O serviço de pagamento facilitado permite que seus usuários paguem sua contas através do Bluetooth e uma fotografia para confirmar a identidade.

É possível adicionar o aplicativo através das lojas virtuais do Android e iOS. O usuário apenas precisa criar a conta e adicionar uma fotografia própria atualizada. Quando for à alguma loja ou restaurante, a interface do aplicativo irá parear com o registo do caixa via Bluetooth ou Wi-Fi, então só é necessário dizer que gostaria de pagar com o Google. É claro que a respectiva empresa precisa ter o programa também. O caixa irá verificar sua identidade pela foto e pronto. Serviço pago.

 

Android Wear recebe atualização e Google adiciona funcionalidade Hands Free ao smartwatch

Apesar de ser um sistema que facilita o pagamento cotidiano, muitos usuários questionam sobre o quão seguro ele é. A Google disse que está fazendo experiências com métodos de verificação adicionais, incluindo câmeras de reconhecimento facial instaladas em pontos de registros de venda. É importante notar que este sistema de pagamento é completamente separado do Android Pay, e por enquanto sua distribuição é limitada para os Estados Unidos.

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2016/03/02/google-hands-free-payments-pilot/{/via}

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.