Youtubers agora podem ganhar um Emmy com novas categorias do prêmio

A Academia de Artes e Ciências da Televisão resolveu atualizar a sua lista de categorias para se manter antenada a formas mais modernas de produção e consumo de conteúdo televisivo. Isso significa, em resumo, que agora PewDiePie pode acabar ganhando um Emmy.

As novas categorias em questão são voltadas para séries "short-form", a forma de conteúdos mais curtos, como os tipicamente produzidos para o Crackle, Adult Swim e, agora, YouTube Red. As regras implicam que para as séries poderem ser consideradas elas precisam ter pelo menos 6 episódios, com duração de 15 minutos ou menos cada. Como Scare PewDiePie, por exemplo. Dentro dessa categoria haverá os prêmios de:

- Melhor performance de atuação numa série original "short-form"
- Melhor série "short-form" original de comédia ou drama
- Melhor série "short-form" original de realidade ou não-ficção

Essas categorias não participarão do evento principal do Emmy televisionado, sendo sua premiação feita numa cerimônia separada. Uma versão editada com melhores momentos e destaques devem ser mostradas durante o evento principal. 

{via}Polygon|http://www.polygon.com/2016/3/2/11146888/youtube-creators-can-now-be-nominated-for-emmy-awards{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.