Hack The Pentagon: Pentágono desafia hackers a invadirem seu sistema em programa inédito do governo

Em um programa inédito sendo proposto pelo governo norte-americano, o Pentágono decidiu desafiar hackers a conseguirem invadir o seu sistema, a fim de testar e incrementar a cibersegurança da rede da principal instituição militar dos EUA. A inciativa se chama "Hack The Pentagon" e foi anunciada hoje.

A ideia é identificar bugs, falhas de segurança e possíveis brechas exploráveis antes que esses problemas possam ser usados para fins maliciosos. O Pentágono já trabalha com um sistema interno de testes do gênero, onde um time de funcionários, o "red team" ataca a rede para este fim. Mas as autoridades, como o Secretário de Defesa Ash Carter, acreditam que abrir o programa para a indústria e academia vai oferecer desafios diferenciados para a segurança do sistema, o que pode ser mostrar vantajoso.

Os participantes precisam ser residentes dos Estados Unidos e vão ser submetidos a uma checagem de antecedentes antes de poderem participar. Ainda assim, o sistema que eles vão tentar atacar é voltado ao público e redes mais sensíveis e programas chave de armas não estarão incluídos no páreo, por questões de segurança. O Pentágono ainda não definiu como vai premiar os participantes, mas pode ter dinheiro envolvido.

{via}Reuters|http://www.reuters.com/article/us-usa-cyber-pentagon-idUSKCN0W40H8{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.