Basemark se aventura no hardware e lança a Power Assessment Tool, que mede consumo de energia

A Basemark anunciou nessa semana a sua empreitada em hardware. A desenvolvedora é famosa pelas suas ferramentas de benchmark, em software, que inclusive usamos aqui em nossas análises de smartphones. O gadget em questão é a Power Assessment Tool (PAT - ferramenta de avaliação de energia), feita para oferecer um teste confiável do consumo de energia em dispositivos móveis sem precisar abrir e mexer nos componentes dos aparelhos.

Smartphones não foram feitos para ficarem sendo abertos, especialmente aqueles sem bateria removível. Enquanto alguns usuários já não ficam muito felizes com isso, são os desenvolvedores de hardware e software que mais enfrentam problemas, tendo que se virar como podem para medir o consumo de energia do que estão produzindo. A Basemark quer resolver isso com o PAT. O aparelho é ligado diretamente na entrada USB do celular e conta com mais duas portas: uma para se ligar à tomada e uma no PC. 

Com a instalação feita, no computador o desenvolvedor tem acesso a um software de análise do consumo de energia e, segundo a Basemark, pode até mesmo acompanhar os gráficos em tempo real enquanto desenvolve seus aplicativos.


- Continua após a publicidade -

Mas, voltado para o ramo empresarial, o PAT não tem aquele preço mais acessível de consumo. O valor sugerido para o gadget é de € 995,00 (R$ 4.230). 

{via}AnandTech|http://www.anandtech.com/show/10111/basemark-announces-the-power-assessement-tool{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.