Índice do Artigo

Hardware

Western Digital apresenta HDDs de Hélio 8 TB para aplicações de consumo

A Western Digital, uma das maiores empresas do mercado de armazenamento, irá comercializar seus discos rígidos de 8 TB de hélio. Nesta semana a companhia lançou primeira família mundial de HDDs de hélio, projetados para aplicações de consumo que serão vendidos sob a marca WD. Assim como seus antecessores, os novos discos rígidos vêm com interface SATA III (6 Gbps).

A nova linha de discos rígidos de hélio é hermeticamente fechada e inclui drivers como WD Red, WD Red Pro e WD Purple. Bem como os serviços externos My Cloud, My Book e My Book Duo. A empresa ainda não divulgou mais informações, mas indica que os HDDs são baseados em diferentes plataformas, adaptados para as suas respectivas aplicações. Por exemplo, o WD Red 8 TB e o WD Purple 8 TB apresentam velocidade de fuso de 5400 RPM, enquanto o WD Red Pro 8 TB terá velocidade de 7200 RPM.

A escolha de usar o hélio para selar hermeticamente o disco rígido, reduz a pressão sobre a pilha de discos dentro do HDD, uma vez que o gás tem a densidade de 1/7 do ar. Graças a isso, é possível aumentar o desempenho de gravação, reduzir o consumo de energia e reduzir os níveis de ruído. Mais especificações serão disponibilizadas quando a Western Digital liberar as unidades para o comércio ainda este ano.

A Western Digital está oferecendo os HDDs externos My Book, My Cloud e My Book for Mac com capacidades em sua loja online nos Estados Unidos. Os WD Red, WD Red Pro e WD Purple estão na pré-venda. Todos eles com capacidade de 8 TB.

{via}Anandtech|http://www.anandtech.com/show/10106/western-digital-introduces-its-consumer-helium-drives{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções