Unboxing mostra detalhes do HTC Vive, headset feito em parceria com a Steam que chega em 5 de abril

O IGN norte-americano recebeu um exemplar do headset de realidade virtual HTC Vive, que já está em pré-venda e chega ao mercado em 5 de abril. No vídeo de unboxing, é possível ver os detalhes de todos os componentes que vem junto com o dispositivo VR. 

Acessórios que acompanham a compra do headset HTC Vive:

- Dois controladores Vive (controles de mão)
- Dois Vive base station
- Vive link box
- Fones Vive
- Dois games inclusos: Job Simulator: The 2050 Archives e Fantastic Contraption

O HTC Vive foi criado em parceria com a Valve para ser o primeiro dispositivo Steam VR, capaz de rodar games de realidade virtual distribuídos na plataforma. Como nosso teste durante a CES mostrou, o headset é bastante promissor. A pré-venda do aparelho também mostrou que existe um público cofiante com a tecnologia: foram vendidas mais de 15 mil unidades do Vive em menos de 10 minutos durante a pré-venda, segundo Shen Ye, responsável pelo setor de VR da HTC.

- Continua após a publicidade -

Em fevereiro, a Valve liberou o teste de desempenho do Steam VR, onde é possível ver se o computador está preparado para rodar a realidade virtual.

Com preço inicial de US$ 799, o HTC Vive estará disponível no mercado a partir de 5 de abril.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.