Índice do Artigo

Microsoft

Mesmo rodando no DirectX 12, Gears of War: Ultimate tem lançamento desastroso em placas AMD

Gears of War: Ultimate Edition acaba de entrar para a lista de jogos que são lançados com péssimo suporte a GPUs da AMD. O jogo, que deveria ser um modelo dos milagres do DirectX 12, fica com aparência “injogável” em placas da série R9 300 e, o que é inesperado, roda pior ainda em placas Fiji como a Fury e a Nano.

YouTube video

YouTube video

Além da imagem cheia de artefatos, há engasgos constantes no gameplay. Aparentemente não se sabe ainda o que está acontecendo e a performance varia bastante de placa a placa, com a Forbes destacando que a R9 390X não apresentou problemas com o jogo. O que é consenso entre o pessoal que estava testando e que chegou a ser confirmado por desenvolvedores é um problema relacionado com a configuração de Ambient Occlusion do game, com o destaca o teste do WCCFTech:

YouTube video

Na parte da Nvidia não há muitos reports de erro. Aparentemente, jogar com o G-Sync lligado pode trazer alguns problemas de framerate e começam a surgir também alguns relatos de engasgos com a GTX 980ti, mas não há testes extensivos como os sendo feitos na AMD ainda. Vale ressaltar que a Nvidia disponibilizou um dos seus drivers “gamer ready” para o jogo, enquanto não foi feito o mesmo tipo de atualização pela AMD.

Como de costume, os desenvolvedores e representantes da Microsoft informaram que estão cientes do problema e estão trabalhando de maneira próxima à AMD para logo criar um conserto para a situação. De qualquer forma, não ficou um bom exemplo das capacidades do DirectX 12.

{via}Forbes|http://www.forbes.com/sites/jasonevangelho/2016/03/01/gears-of-war-ultimate-edition-on-pc-is-a-disaster-for-amd-radeon-gamers/#70af25a7e7eb|WCCFTech|http://wccftech.com/amd-nvidia-gears-of-war-ultimate-broken/{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções