Mesmo rodando no DirectX 12, Gears of War: Ultimate tem lançamento desastroso em placas AMD

Gears of War: Ultimate Edition acaba de entrar para a lista de jogos que são lançados com péssimo suporte a GPUs da AMD. O jogo, que deveria ser um modelo dos milagres do DirectX 12, fica com aparência "injogável" em placas da série R9 300 e, o que é inesperado, roda pior ainda em placas Fiji como a Fury e a Nano.

Além da imagem cheia de artefatos, há engasgos constantes no gameplay. Aparentemente não se sabe ainda o que está acontecendo e a performance varia bastante de placa a placa, com a Forbes destacando que a R9 390X não apresentou problemas com o jogo. O que é consenso entre o pessoal que estava testando e que chegou a ser confirmado por desenvolvedores é um problema relacionado com a configuração de Ambient Occlusion do game, com o destaca o teste do WCCFTech:

Na parte da Nvidia não há muitos reports de erro. Aparentemente, jogar com o G-Sync lligado pode trazer alguns problemas de framerate e começam a surgir também alguns relatos de engasgos com a GTX 980ti, mas não há testes extensivos como os sendo feitos na AMD ainda. Vale ressaltar que a Nvidia disponibilizou um dos seus drivers "gamer ready" para o jogo, enquanto não foi feito o mesmo tipo de atualização pela AMD.

- Continua após a publicidade -

Como de costume, os desenvolvedores e representantes da Microsoft informaram que estão cientes do problema e estão trabalhando de maneira próxima à AMD para logo criar um conserto para a situação. De qualquer forma, não ficou um bom exemplo das capacidades do DirectX 12.

{via}Forbes|http://www.forbes.com/sites/jasonevangelho/2016/03/01/gears-of-war-ultimate-edition-on-pc-is-a-disaster-for-amd-radeon-gamers/#70af25a7e7eb|WCCFTech|http://wccftech.com/amd-nvidia-gears-of-war-ultimate-broken/{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.