Anunciado hoje, DisplayPort 1.4 permite resoluções de até 8K em 60Hz e 4K em 120Hz

Disponível desde setembro de 2014, o DisplayPort 1.3 finalmente tem um sucessor. A VESA anunciou hoje o DisplayPort 1.4, que vai incorporar pela primeira vez a tecnologia DSC (Display Stream Compression) e é compatível com resoluções de até 8K, HDR, em 60Hz HDR. O 4K, antes já permitido, agora alcança frequências de até 120Hz.

O DSC agora incorporado permite uma razão de 3 : 1 na compressão e, segundo os testes da VESA, ele permite um visual sem perdas. O DisplayPort 1.4 traz novas funções pra sua compatibilidade com USB Type-C, permitindo até o 8K pela interface. Entre outros recursos da atualização, são destacados:

- Forward Error Correction (FEC): Fica sobre o transporte DSC 1.2, cuidando do erro de resiliência que acontece no transporte de vídeo comprimido para displays externos.

- HDR meta transport: Este recurso usa o transporte de "pacote de dados secundário"  inerente ao DisplayPort para oferecer suporte ao padrão CTA 861.3, que é útil para a conversão de DP para HDMI 2.0a. Ele também oferece um tranporte flexível de pacotes de metadados para suportar futuros padrões dinâmicos de HDR.

- Expanded audio transport: Essa extensão cobre capacidades como 32 canais de áudio, 1536kHz e a inclusão de todos os formatos conhecidos de áudio.

A VESA (Video Electronics Standards Association) é uma corporação internacional sem fins lucrativos com representantes de diversas empresas audiovisuais ao redor do mundo que visa estabelecer padrões de interface para o PC, workstations e para a indústria de eletrônicos de consumo em geral.

- Continua após a publicidade -

{via}TweakTown|http://www.guru3d.com/news-story/vesa-releases-displayport-1-4-spec-allowing-8kp60hz.html|VESA|http://www.vesa.org/featured-articles/vesa-publishes-displayport-standard-version-1-4/{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.