Primeiro smartphone com 6 GB de RAM, Xplay 5 tem forte inspiração em Galaxy S7 e iPhone 6s

Quem acompanhou a grande onda dos celulares chineses que se popularizaram nos últimos anos (chamados, de uma maneira um tanto pejorativa, de Xing Ling), sabe que as companhias do país não têm medo de se inspirar, às vezes até demais, em quem está vendendo bem. Isso fica aparente no último lançamento da vivo, o Xplay 5, que tem um design que lembra até demais os últimos smartphones de Samsung e Apple.

Mas, para ser justo, o dispositivo está longe de ser uma imitação barata, e suas especificações provam isso. Para começar, ele é o primeiro smartphone do mundo a trazer 6 GB de memória RAM (desculpa, Zenfone 2). Além disso, o aparelho traz tela Quad HD Amoled de 5.43 polegadas.

  

O SoC escolhido também não é pouca coisa. Trata-se do Snapdragon 820, que está sendo utilizado por praticamente todos os novos Android topo de linha. Para resfriar o chip, a solução encontrada pela vivo foi usar um sistema customizado de resfriamento líquido. Xplay 5 utiliza armazenamento com a tecnologia UFS 2.0.

A câmera traseira é de 16 MP e utiliza sensor IMX 298 com flash LED dual-tone e estabilização eletrônica de imagem. Mesmo com apenas 7,59 mm de espessura, a companhia conseguiu incluir uma bateria de 3600 mAh, com suporte a carregamento rápido.

No momento, o dispositivo está em pré-venda na China pelo equivalente a US$ 565 (R$ 2,2 mil, numa conversão direta). Porém, esse é o que estão cobrando pela opção com 4 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento. O modelo com 6 GB deverá sair um pouco mais caro.

- Continua após a publicidade -

{via}Phone Arena|http://www.phonearena.com/news/The-worlds-first-6GB-RAM-smartphone-is-now-official_id78921{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.