WhatsApp vai encerrar seu suporte a smartphones Android mais antigos e BlackBerry 10

O WhatsApp anunciou o fim do seu suporte a sistemas mobile mais antigos que já não recebem mais atualizações e ao BlackBerry 10, que continua atual, mas tem pouquíssimos usuários. Smartphones Android e Windows Phone estão incluídos na lista de aparelhos que terão o suporte ao aplicativo de mensagens encerrado em dezembro deste ano:

- Android 2.1 e Android 2.2

- Blackberry OS 7 e mais antigos

- Blackberry 10

- Nokia S40

- Nokia Symbian S60

- Continua após a publicidade -

- Windows Phone 7.1

"Enquanto esses dispositivos móveis foram uma parte importante da nossa história, eles não oferecem o tipo de capacidades que precisamos para expandir os recursos do nosso aplicativo no futuro.
Quando demos início ao WhatsApp em 2009 (...) Cerca de 70 por cento dos smartphones vendidos na época, possuíam sistemas operacionais desenvolvidos pela BlackBerry e Nokia."

A empresa, propriedade do Facebook, afirma que deseja manter seu foco nas plataformas de dispositivos móveis que a maioria das pessoas usa.

{via}BBC|http://www.bbc.com/news/technology-35686613|WhatsApp|https://blog.whatsapp.com/{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.