Vai carregar mais devagar: Galaxy S7 e S7 edge não tem suporte ao Quick Charge 3.0

Não foi somente a conexão reversível USB Tipo-C que foi adotada pelo LG G5 e o Xiaomi Mi 5 e que ficou de fora do Galaxy S7 e S7 edge. O aparelho da Samsung não terá suporte a última geração de carregamento da Qualcomm, o Quick Charge 3.0.

Apesar de não utilizar a mais potente conexão USB Tipo-C, é possível ganhar performance no carregamento através do microUSB presente no Galaxy S7 e S7 edge. Segundo especulações, o motivo de não incluir a terceira geração do Quick Charge é evitar uma diferença de funcionalidade entre os modelos do Galaxy S7 com processador Samsung Exynos e Qualcom Snapgradon, já que o primeiro só possui suporte ao Quick Charge 2.0.

Há uma diferença importante entre a segunda e terceira geração da tecnologia de carregamento da Qualcomm. O Quick Charge 3.0 é 38% mais rápido que a geração 2.0. Apesar da limitação, o Quick Charger 2.0 da Qualcomm já entrega um desempenho 75% superior ao dos carregadores convencionais.

{fonte}Qualcomm|https://www.qualcomm.com/news/snapdragon/2016/02/21/samsung-unveils-galaxy-s7-and-s7-edge-powered-snapdragon-820{/fonte} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.