GoPro faz aquisição de US$ 105 milhões para resolver os vídeos não editados de seus consumidores

As câmeras GoPro se tornaram uma referência quando o assunto é filmagens de cenas de ação, porém após realizar as gravações esses gadgets não fazem muito mais pelos seus consumidores na hora de editar e publicar suas imagens. Tentando resolver esse problema, a empresa realizou a aquisição de duas empresas desenvolvedoras de software de edição, a Replay e Spice, por US$ 105 milhões.

A intenção é incorporar os recursos de edição de vídeos dessas empresas, e criar uma solução mais completa para o consumidor, que conseguirá editar e publicar suas gravações com a GoPro de forma mais intuitiva e sem a necessidade de softwares de terceiros.

A aquisição resolve um problema do consumidor: "eu gravei, e agora?"

A empresa passa por um momento delicado, após resultados negativos nas vendas no último trimestre de 2015, que forçaram a GoPro cortar 7% de sua força de trabalho. Os valores da empresa já cairam mais de 70% nos últimos 12 meses, e há uma incerteza sobre a empresa que domina 72% do mercado de câmeras compactas de ação nos Estados Unidos, e 56% no mercado global.

Nós já fizemos nossas "brincadeiras" com a câmera compacta, como vocês podem ver nesse vídeo feito totalmente em uma GoPro:

- Continua após a publicidade -

{via}Forbes|http://www.forbes.com/sites/ryanmac/2016/02/29/gopro-shells-out-105-million-for-two-video-editing-startups/{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.