AMD está trabalhando em um padrão para soluções gráficas externas de notebooks

A AMD está trabalhando em uma solução gráfica externa padronizada para notebooks. Segundo Robert Hallock, executivo da AMD, esta solução irá permitir que usuários de notebooks ultrafinos possam desfrutar da portabilidade com mais desempenho de hardware, bem como jogas os títulos high-end com a placa de vídeo em casa.

Alright, let's have some Real Talk™ about gaming on the go. Gaming notebooks are great for gaming, but nobody in their...

Publicado por Robert Hallock em Segunda, 29 de fevereiro de 2016

Ao contrário de uma GPU móvel que fica basicamente dentro do notebook e o deixa mais volumoso, a placa gráfica externa é  uma peça de hardware que não se liga ao seu pc para deixá-lo maior, e que pode ficar em qualquer lugar do escritório, quarto, sala, etc. A solução é uma especificação aberta para fabricantes de notebooks que gostariam de utilizar esse suporte. A AMD vai apenas fornecer as GPUs e softwares para tornar a solução verdadeiramente universal e plug-n-play, com "conectores padronizados, cabos, drivers e suporte a sistemas operacionais."


Blade Stealth, da Razer, na CES 2016

- Continua após a publicidade -

AMD lança novos processadores G series com arquitetura Excavator

A placa gráfica irá interagir com notebooks capazes de uma interface de alta velocidade - por exemplo, o Thunderbolt. A imagem postada pelo executivo é uma solução gráfica Razer incorporada à uma Radeon R9 Nano. Outros exemplos de soluções externas já existentes incluem MSI Gaming Dock e Alienware Graphics Amplifier. A AMD irá fornecer mais informações em breve.

{via}Forbes|http://www.forbes.com/sites/jasonevangelho/2016/02/29/amd-teases-external-gpu-announcement-hinting-at-universal-laptop-support/#61fed7e946d7{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
amd
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.