Índice do Artigo

AMD

Samsung anuncia novos monitores compatíveis com a tecnologia FreeSync via HDMI

A Samsung anunciou três novos monitores com design curvado que suportam a tecnologia FreeSync, da AMD, através do HDMI. Todos os modelos serão de 1080p, com uma configuração apropriada para multi-screen ao mesmo tempo que possuem a tela curvada. Com o FreeSync via HDMI, os monitores podem apresentar uma taxa de atualização de 60 Hz na resolução de 1080p. Segundo a empresa, o desempenho do monitor pode ser mais eficaz se combinado com GPUs como a R9 380 ou 380X, da AMD.

AMD anuncia FreeSync via HMDI, DisplayPorts 1.3 e linha Radeon com HDMI 2.0 

Os modelos são: CF591 (27″) e os CF390 (24″ e 27″). Todos possuem painéis VA, taxa de atualização de 60 Hz e tempo de resposta de 4ms. Os modelos apresentam uma curvatura de 1800R – 1,800 milímetros. Isto significa que todos eles podem ser utilizados em conjunto (multi-screen), pois têm a mesma curvatura.

AMD FreeSync: Entenda o que é e como funciona

Uma das funcionalidades dos dispositivos é o Eye Saver Mode da Samsung. Esse modo reduz a intensidade da cor azul e diminuiu o brilho da tela automaticamente dependendo da quantidade de horas que o usuário está em frente à tela. A Samsung ainda não anunciou os preços dos produtos. Os novos monitores estarão disponíveis em março nos EUA, Europa e Ásia. Em outras regiões, eles chegam em abril.


O AMD FreeSync é uma tecnologia que sincroniza o desempenho dos monitores com as placas de vídeo. O objetivo é eliminar imperfeições na experiência em jogos e filmes geradas pela diferença de frames entregue pela placa e exibida pelo monitor. Para operar, a tecnologia precisava de um monitor e placas compatíveis, além de utilizar a conexão DisplayPort 1.2a. Com a chegada da tecnologia via HDMI, 70% dos monitores atuais serão capazes da compatibilidade.

{via}AnandTech|http://www.anandtech.com/show/10104/freesync-over-hdmi-samsung-monitors-cf591-cf390{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções