Mesmo sem novos lançamentos, crescem envios de GPU ao mercado

Já se foram mais de 6 meses desde que a AMD anunciou suas últimas placas de vídeo – as séries Radeon 300 e Fury – mas o mercado de GPUs vai mostrando crescimento. No 4º trimestre de 2015, o envio total de GPUs ao mercado cresceu 2,4% em relação ao trimestre anterior.

A explicação para esse aumento, de acordo com a Jon Peddie Research, está na quantidade de novos jogos lançados no final de 2015. Ainda assim, a equipe da consultoria avalia que muitos consumidores devem estar segurando a carteira, já que as GPUs de nova geração deverão ser anunciadas nos próximos meses.

Falando de fabricantes específicas, a AMD teve um aumento de 5,16%, enquanto os envios de placas da Nvidia subiram 8,41%. Para a Intel, o aumento foi bem mais modesto, de 0,73%. O total do mercado de PCs aumentou 2,01% em relação ao 3º trimestre de 2015. Apesar disso, houve uma queda de 10,27% em relação ao 4º trimestre de 2014.

{via}Tweak Town|http://www.tweaktown.com/news/50741/gpu-shipments-increase-quarter-down-9-2014/index.html{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
amd
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.