Índice do Artigo

Hardware

Um noob montando um PC no Adrena - veja a montagem que aconteceu AO VIVO!

Como temos a presença de um público entusiasta, e estamos sempre em cima da cobertura dos últimos lançamentos, tem horas que esquecemos que a discussão em alguns momentos não deve começar da quantidade de memória na placa de vídeo ou o tamanho dos transistores em um chip.

É sempre bom ter o básico, pronto para receber de braços abertos os novatos que estão afim de começar a entrar no mundo do “computador monte você mesmo”, mas que não conseguem porque a gente está muito ocupado brigando por mixarias como números.

Vem com a gente, vamos partir do básico e montar um PC

Pois chegou a hora de voltarmos do começo. Recrutamos Andrei Longem, nosso jornalista especializado em games e em se recusar a falar de litografia, para montar o primeiro PC de sua vida. Ele será o avatar de todo mundo que quer construir seu primeiro computador, e vai receber a assessoria de Fabio Feyh e Diego Kerber nessa jornada que, se tudo der certo, vai terminar com um computador pronto para rodar games.

Espera, fica que tem mais: vamos fazer AO VIVO! Assim você vai ter a chance de interagir com a gente, tirar dúvidas ao longo do caminho. Mas vamos pegar leve: nada de discussões sobre litografia. O Andrei vai deixar isso para outra hora.

01/03, às 19 horas, AO VIVO

A transmissão acontece na terça-feira, a partir das 19 horas horário de Brasília. Vamos ficar de olho nos comentários no YouTube e também no Twitter, vendo a galera que tuitar com a hashtag #adrenalive.

Vai ser ótimo para quem quer aprender o básico, e vai poder ver o passo-a-passo. Também é legal para quem já manja, que vai poder ao longo do vídeo se sentir esperto porque já sabia, e como tudo é novidade para o Andrei é bom ter o máximo de gente pronta para auxiliar no processo!

Máquinas que o Andrei irá montar:
– Placa-mãe Asus Z97M-Plus/BR
– Processador Intel Core i5 4670K com cooler Box
– Placa de vídeo PowerColor R9 380 PCS+
– Memórias Kingston HyperX Predator 8GB (2x4GB) 2800MHz
– SSD AdrenalineX 240GB SATA3 😉
– Fonte de energia Fractal Design 650W Tesla
– Gabinete Cooler Master MasterCase 5

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções