Raspberry 3 é lançado com processador de 64 bits, Wi-fi, Bluetooth e o dobro da potência

A Raspberry Foundation apresentou hoje o Raspberry Pi 3, computador do tamanho de um cartão de crédito com processador de 64 bits, wi-fi e bluetooth e o dobro da performance do modelo anterior.

Este é o primeiro Raspberry que não carrega um chip de 32 bits e que contém soluções de conexão integradas. O processador de 64 bits conta com quatro núcleos ARM Cortex A53 de 1.2GHz, dando ao dispositivo 50% mais performance e 33% mais velocidade que o Raspberry Pi 2.

Especificações | Raspberry Pi 3

- Processador: Broadcom BCM2387 Quad-Core ARM Cortex-A53 1.2GHz 
- GPU: Dual Core VideoCore IV
- Memória: 1 GB RAM LPDDR2
- Conexão: Wi-fi 802.11 b/g/n  - Bluetooth 4.1
- Sistema Operacional: WIndows 10 ou Linux
- Dimensões: 85 x 56 x 17mm

- Continua após a publicidade -

O sistema operacional do Pi 3 pode ser adquirido ou montado em um Micro SD, com boot do Windows 10 ou Linux. Outra possibilidade é o Raspbian, sistema operacional feito para os computadores da Raspberry, baseado no Debian. O download dos sistemas, bem como o tutorial, estão disponíveis neste link.

Assim como no Raspberry 2, o dispositivo ainda conta com 1 GB de RAM. A equipe de desenvolvimento revelou que não fez alguns upgrades, como suporte para 4K, para manter o  tamanho compacto do computador, que é a principal marca da Raspberry. 

Se você ficou interessado pelo gadget, o Raspberry Pi 3 já está disponível para compra por  US$ 35 na RS Component e no site Element 14.

{via}Raspberry Pi|http://www.raspberrypi.org/blog/raspberry-pi-3-on-sale/{/via} 

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

Últimas

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.