[Rumor] Novas APUs Bristol Ridge serão mais potentes que a do Xbox One

A maioria dos entusiastas estão curiosos pela arquitetura Zen, nos futuros lançamentos de processadores da AMD, mas isso não significa que outras "porções do chip" não possam trazer suas surpresas. Um rumor vem indicando que a APU mais potente da nova geração, a Bristol Ridge, chegaria com gráficos integrados capazes de bater a performance do Xbox One. 

Os processadores baseados em arquitetura Zen chegam ainda esse ano, divididos entre os Summit Ridge, sem gráficos integrados e com até oito núcleos, semelhante ao que vemos hoje com a linha FX, e o Bristol Ridge, uma série de APUs com até quatro núcleos e gráficos integrados, voltados a computadores e notebooks.

A nova plataforma que irá comportar ambas as linhas é a AM4, o que significa que com os chips Zen, uma mesma placa-mãe pode receber tanto um processador FX ou uma APU. Essa plataforma irá comportar até dua-channel de memórias DDR4, e esse aumento na largura de banda é um elemento importante para o ganho de performance na parte gráfica.

A APU com o chip gráfico mais potente possuiria um total de 16 compute units baseados na arquitetura GCN 3.0. Isso resultaria em um total de 1024 processadores stream, bem acima dos 512 presentes hoje em uma APU topo de linha A10. Para efeito de comparação, uma R7 265 possui a mesma quantidade de processadores stream, e entrega praticamente qualquer game em resolução FullHD e qualidade alta, sendo inclusive um pouco mais potente que a GeForce GTX 750Ti que equipa o PC Baratinho.

- Continua após a publicidade -

Artigo: O PC Baratinho de 2015 - configs que encaram tudo que foi lançado esse ano! 

{via}TweakTown|http://www.tweaktown.com/news/50722/amds-upcoming-bristol-ridge-apu-faster-xbox-one/index.html{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
apu
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.