Por causa da concorrência, cinemas boicotam O Tigre e o Dragão 2, novo filme da Netflix

Apesar de "O Tigre e o Dragão" ser um clássico dos filmes de luta, ter ganhado vários prêmios e arrecadado US$ 128 milhões, a sequência do longa-metragem não vai chegar em diversas redes de cinema. Produzido pela Netflix, "O Tigre e o Dragão: A Lenda Verde" está sofrendo um boicote das redes de cinema dos Estados Unidos por ser lançado simultaneamente nas telonas e na internet.

A Regal, uma das maiores redes de cinema dos Estados Unidos, lançou um comunicado explicando o motivo da boicote, dizendo que a atitude do Netflix acaba com a experiência de ver filmes em maior qualidade no cinema:

"Nós não vamos participar de um experimento onde você pode ver o mesmo produto das telonas sendo exibido em uma tela de três polegadas de um smartphone. Nós acreditamos que a escolha para ter uma melhor experiência com o filme está clara"

- Regal, maior rede de cinema dos EUA

Segundo Patrick Corcoran, porta-voz da Associação Nacional dos Proprietários de Cinemas dos EUA, a decisão da empresa é egoísta e prejudica o jeito que os clientes consomem a mídia. "O comprometimento da Netflix com a escolha do consumidor se limita àquilo que beneficia a Netflix".

- Continua após a publicidade -

Para o Netflix, o método de lançar o filme simultaneamente na internet e cinema dá mais liberdade ao consumidor escolher como e onde pretende ver. Segundo a empresa esta escolha seria o futuro da distribuição de filmes.

Esta não é a primeira vez que a discussão acontece: no ano passado, as redes de cinema norte-americanas boicotaram "Beasts of no Nation", primeiro filme original do Netflix. Os motivos para a decisão eram basicamente os mesmos, onde os donos de cinema alegavam que o filme prejudicava os negócios.

Entramos em contato com a Cinemark e a Cinesystem, duas das maiores redes de cinema do Brasil, para saber o posicionamento das empresas sobre a treta e também a respeito da exibição do filme no Brasil. A notícia será atualizada com as respostas em breve.

 "Crouching Tiger, Hidden Dragon: Sword of Destiny" já está disponível na Netflix e pode ser visto neste link.

- Continua após a publicidade -

{via}LA Times|http://www.latimes.com/entertainment/envelope/cotown/la-et-ct-netflix-movies-battle-crouching-tiger-20160225-story.html{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.