Veja como seria jogar Super Mario Bros em realidade aumentada - e com Parkour!

A realidade aumentada está próxima de chegar aos consumidores graças ao Microsoft HoloLens e alguns fãs de videogame esperam que jogos além de "Minecraft" sejam trazidos para a plataforma. Em um vídeo lançado esta semana, o canal do Youtube Dark Pixel imaginou como seria o game "Super Mario Bros" na vida real e com a tecnologia de realidade aumentada, misturando explosões, bolas de fogo e parkour.

Apesar do vídeo dar uma noção de como seria interessante trazer Super Mario para a realidade aumentada, talvez esse ainda seja um sonho distante. Possivelmente o personagem, que é exclusivo da Nintendo, só ganharia versões para realidade virtual ou aumentada se a própria empresa japonesa lançasse um dispositivo do tipo.

Na primeira vez que isso aconteceu, no longínquo ano de 1995, a companhia lançou o Virtual Boy, um dos maiores fracassos da história dos videogames. Segundo rumores que circularam no ano passado, a empresa ainda tem a ideia de lançar um hardware de realidade virtual e estaria promovendo pesquisas na área para lançar seu próprio produto.

Atualmente, o maior representante da realidade aumentada é o HoloLens, que terá funções que vão além dos games e inclui usos na área comercial e até mesmo esportiva.

- Continua após a publicidade -

Outro hardware que promete mudar o jeito que vemos o mundo, mas ainda não deu muitas demonstrações é o Magic Leap, desenvolvido por uma startup que pertence ao grupo. Em um vídeo impressionante, a empresa mostra conceitos inovadores e animadores, principalmente para os gamers:

Enquanto a realidade aumentada ainda não é uma realidade, ainda só vivemos de expectativas: o HoloLens da Microsoft tem previsão de lançamento para este ano, enquanto a Magic Leap promete apresentar seu hardware em breve.

- Continua após a publicidade -

{via}Gizmodo|http://sploid.gizmodo.com/super-mario-parkour-in-augumented-reality-is-beautifull-1761321833{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.