Jogos pela Windows Store como Quantum Break não terão SLI, CrossFire, mods, nem fullscreen real

Usuários do Reddit estão reportando que adquirir jogos pela Windows Store traz sérias restrições a alguns recursos que já são comuns para os gamers de PC. Aparentemente, comprar um jogo com Rise of The Tomb Raider pela loja da Microsoft no Windows 10 não entrega suporte a SLI, CrossFire, trava o V-Sync sempre ligado, não permite mods e a tela cheia não é real, sendo apenas um modo maximizado sem bordas, às vezes chamado de "pseudo-fullscreen".

E toda essa ausência de recursos viria do simples fato de jogos da Windows Store serem tratados como parte da Plataforma de Apps Universais da Microsoft para o Windows 10, com a sigla em inglês UAP. Segundo os relatos sendo reportados pelo TechPowerUp, jogos comprados dessa forma se comportam como aplicativos universais do sistema e então acontecem as restrições mencionadas acima. Além delas, há também o fato de que UAPs não contam com uma extensão *.exe, então eles não poderão ser adicionados à Steam também. Há também o fato de que eles serão incompatíveis com versões anteriores do Windows.

Enquanto Rise of The Tomb Raider pode ser encontrado também na plataforma da Valve, outros futuros lançamentos vindos do Xbox para o PC devem ficar restritos à Windows Store, como Gears of War: Ultimate e Quantum Break.

{via}TechPowerUp|http://www.techpowerup.com/220368/windows-store-games-wont-have-vsync-sli-crossfire-fullscreen-or-modding.html{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.