Ex-senador da Califórnia que acusava violência nos games é preso por corrupção e tráfico de armas

O ex-democrata e Senador da Califórnia Leland Yee, que era um crítico aberto da indústria de videogames, foi condenado a cinco anos de prisão federal por tráfico de armas e acusações de corrupção política. Leland Yee era porta-voz do Estado contra a violência nos games e o apoio a tais práticas na indústria de jogos. Ainda no ano passado, ele admitiu sua participação em esquemas de corrupção e contrabando de armas.

Ministro da Justiça diz que games violentos incentivam a criminalidade no Brasil

A sentença decretada pelo tribunal hoje condenou o político a cinco anos de prisão. O juiz do caso, Charles Breyer, disse que as ações de Yee representam uma afronta ao processo democrático. Leland Yee pediu clemência ao tribunal, dizendo que estava "envergonhado" de suas ações, e espera "fazer as coisas direito de alguma forma". Ele também pediu ao juiz para cumprir sua pena em casa para cuidar de sua esposa doente, mas nada lhe foi permitido.

Conversamos sobre violência nos games e xampu no nosso segundo AdrenaLivre!

Os promotores alegaram que Yee aceitava cheques e "sacos de dinheiro" de agentes do FBI disfarçados para pagar suas dívidas de campanha. Quanto às alegações de tráfico de armas levantadas contra ele, os promotores disseram que Yee tentou fazer um acordo com um agente secreto pelo qual ele iria organizar a enviar armas a grupos rebeldes nas Filipinas em troca de dinheiro. "Tomei a total responsabilidade pelos atos e crimes que cometi", disse Yee. "Isso vai me assombrar pelo resto da minha vida".

- Continua após a publicidade -

{via}Gamespot|http://www.gamespot.com/articles/anti-game-senator-gets-5-years-in-prison-for-polit/1100-6435068/{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.