Oculus VR poderá trazer jogos de cartas como "Yu-Gi-Oh!" para realidade virtual

A Oculus VR, subsidiária do Facebook, pode estar trabalhando no headset de realidade virtual para construir algo que suporte uma jogabilidade de cartas no estilo de Yu-Gi-Oh!. Palmer Luckey, fundador da Oculus, perguntou no Twitter se alguém lembrava do arco da série de cartas no qual os personagens jogavam em um mundo virtual. E ele disse "preparem-se para algo ainda melhor".

 

 

O Oculus VR poderá trazer novos jogos de cartas à plataforma virtual ou até mesmo oferecer suporte para games icônicos como Yu-Gi-Oh: Trading Card Game, Magic: The Gathering ou Hearthstone: Heroes of Warcraft, que é o jogo de cartas mais famoso da atualidade.

As empresas Konami e Upper Deck Company, responsáveis pela franquia de "monstros de duelo", já venderam mais de 25 bilhões de cartas de Yu-Gi-Oh pelo mundo inteiro desde 1999. Isso torna a franquia o best-seller de jogos de cartas da história, de acordo com o Guinness World Records.

- Continua após a publicidade -

Samsung lança o óculus de realidade virtual Gear VR no Brasil por R$ 799

A ideia pode ser muito bem aceita pelo público que gosta de VR e games multiplayer. Jogos de cartas com o headset permitiriam ver os amigos através do dispositivo, além de conversar com o adversário e ler sua linguagem corporal. Alguns eventuais lags que podem ocorrer na fase inicial dos jogos de cartas (quando eles forem lançados no mercado) não importariam muito, já que o jogo exige estratégia ao invés de reflexos.

{via}Venture Beat|http://venturebeat.com/2016/02/25/oculus-teases-vr-card-battler-similar-to-yu-gi-oh-as-it-moves-in-on-a-2-1b-game-market/{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.