[Rumor] LG G5 virá com processador menos potente em sua versão para a América Latina

[+update]: Recebemos uma posição oficial da LG acerca do caso. A empresa afirma que não irá se pronunciar sobre rumores acerca do LG G5.

[+texto original]: Segundo informações divulgadas pelo site Pisapapeles, o topo de linha LG G5 não vai chegar "tão potente" em outros países. De acordo com fontes do site, o smartphone virá em duas versões, sendo que a apresentada na Mobile World Congress estaria restrita ao mercado americano, europeu e da Coreia do Sul.

Para outras regiões do mundo, o smartphone terá redução na performance por conta de componentes menos potentes. No lugar do Qualcom Snapdragon 820, atual SoC topo de linha da Qualcomm, essa segunda versão do G5 virá com o intermediário Snapdragon 652. Outra redução aconteceria na RAM: ao invés de 4GB, essa versão seria equipada com 3GB.

Qual o impacto da mudança? O Snapdragon 652 é um SoC de performance intermediária, que será capaz de entregar um bom desempenho com o sistema Android. A principal diferença é que o 820 entrega altíssima performance, com mais desempenho tanto na parte de CPU quanto no chip gráfico. De acordo com post, não haverá diferenças entre os designs das duas verões, o que levanta o questionamento de como a LG fará a distinção entre as duas versões do G5.

LG G5

Preços

Preço no lançamentoU$ 690,00
Preço atualizadoU$ 690,00

Especificações

Armazenamento interno|32GB|
Memória RAM4GB
Número de núcleos4
Portas de conexão|USB Tipo-C|
Sistema OperacionalAndroid 6.0
ProcessadorQualcomm Snapdragon 820
Clock2 cores em 2.3GHz 2 cores em 1.6GHz GHz
GPUAdreno 530
Bateria2.800 mAh mAh
Dimensões149.4 x 73.9 x 7.7mm mm
Peso159g g

Recursos

GPSSim
Leitor de DigitalSim
LTESim
NFCSim
Número de cartões SIM1
Tipo de cartão SIMNano SIM
Bluetooth4.2
ExtrasDesign semi-modular e bateria removível

Display

Resolução1440 x 2560
Tamanho5.3 polegadas
TecnologiaIPS Quantum

Câmera

Vídeos2160p 60 fps
TraseiraStandard 16MP | Wide 8MP
Frontal8MP
 

- Continua após a publicidade -

Outro elemento de destaque na apresentação também muda de sentido. Entre os recursos do LG G5, mostrados na Mobile World Congress, estava a compatibilidade com a realidade virtual, resultado da alta performance do hardware. Substituindo o Qualcom Snapdragon 820 pelo 652, essa capacidade deixa de estar disponível, resultado do uso de um chip de menor desempenho.

Estamos entrando em contato com a LG para confirmar essas informações, e faremos a atualização na notícia assim que tivermos um pronunciamento oficial da empresa. Assim saberemos se realmente haverá um G5 "capado" para outros países, ou esse se trata de outro aparelho. Alguém aí também com o palpite que estamos vendo vazamentos do LG G5 Beat?

{via}Pisapapeles|https://pisapapeles.net/lg-g5-tiene-dos-versiones-y-una-de-ellas-no-funciona-con-vr/{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.