Por conta de vendas fracas do 3DS, Nintendo reduz sua previsão de lucros para ano fiscal de 2016

A Nintendo cortou a sua expectativa de lucros em 34%  após as vendas do Nintendo 3DS caírem e o preço do Yen ficar instável. A empresa esperava fechar o ano fiscal de 2016 com 50 bilhões de yens, mas por causa dos fatores citados, a companhia japonesa  diminuiu sua expectativa para 33 bilhões de yens, o equivalente a US$ 293 milhões.

A queda em 13% e 16% nas vendas de hardware e software do 3DS no fim de 2015 são o principal fator que levam a empresa a crer que os lucros vão decair. O Wii U permanece com as vendas estáveis e teve um crescimento de 17% no final do ano, graças ao bem sucedido "Splatoon".

No ano passado, a empresa fechou o ano fiscal no azul depois ficar sem lucros desde 2012. Ironicamente, a companhia conseguiu um bom resultado graças as vendas do Nintendo 3DS e de games como "Pokémon Alpha Saphire" e "Super Smash Bros".

O ano fiscal da Nintendo termina em março e, até lá, a companhia ainda vai apresentar novidades, incluindo Pokémon Moon e Sun, que foram oficializados hoje, e possivelmente mais jogos para dispositivos móveis, a nova investida da empresa.

{via}Reuters|http://www.reuters.com/article/us-nintendo-outlook-idUSKCN0VZ0OH{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.