Índice do Artigo

Nintendo

Por conta de vendas fracas do 3DS, Nintendo reduz sua previsão de lucros para ano fiscal de 2016

A Nintendo cortou a sua expectativa de lucros em 34%  após as vendas do Nintendo 3DS caírem e o preço do Yen ficar instável. A empresa esperava fechar o ano fiscal de 2016 com 50 bilhões de yens, mas por causa dos fatores citados, a companhia japonesa  diminuiu sua expectativa para 33 bilhões de yens, o equivalente a US$ 293 milhões.

A queda em 13% e 16% nas vendas de hardware e software do 3DS no fim de 2015 são o principal fator que levam a empresa a crer que os lucros vão decair. O Wii U permanece com as vendas estáveis e teve um crescimento de 17% no final do ano, graças ao bem sucedido “Splatoon“.

No ano passado, a empresa fechou o ano fiscal no azul depois ficar sem lucros desde 2012. Ironicamente, a companhia conseguiu um bom resultado graças as vendas do Nintendo 3DS e de games como “Pokémon Alpha Saphire” e “Super Smash Bros“.

O ano fiscal da Nintendo termina em março e, até lá, a companhia ainda vai apresentar novidades, incluindo Pokémon Moon e Sun, que foram oficializados hoje, e possivelmente mais jogos para dispositivos móveis, a nova investida da empresa.

{via}Reuters|http://www.reuters.com/article/us-nintendo-outlook-idUSKCN0VZ0OH{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções